O Soy Loco por ti America Cineclube retorna às atividades no dia 19 de agosto com uma sessão sobre heranças da escravidão e a estratificação social no Brasil, exibindo o filme Que horas ela volta?, de Anna Muylaert. Ao fim da sessão, convidamos todos para um debate sobre o filme e sobre os abismos de classes e de gênero na sociedade brasileira.
Esta sessão é promovida em parceria com o Cinefeminista, do Projeto de Extensão Feminismo, Formação Política e Movimento de Mulheres da Paraíba (GEPSS Feminista – UFPB), coordenado pela professora Nivia Pereira, do Departamento de Serviço Social (CCHLA/UFPB).
Idealizado pelo professor Daniel Antiquera, do Departamento de Relações Internacionais da UFPB, o cineclube propõe uma introdução à America Latina que muitos desconhecem ou querem conhecer mais a fundo.
A partir da II Mostra de Cinema, Política e Cultura: América Latina – Revoluções e Contra-Revoluções (promovida pelo Dri Ufpb e pelo NUDOC UFPB), notou-se um nicho de estudantes e professores interessados em continuar estudando, discutindo, debatendo e assistindo filmes que desbravam a América Latina. O Cineclube Soy Loco por ti America parte da vontade do DRI e do NUDOC de suprir a necessidade desse nicho.
SESSÃO:
Que horas ela volta?, de Anna Muylaert
(Brasil | 2015 | 114 minutos | Classificação 14 anos)
Onde: Auditório 211- Ccsa Ufpb
Quando: 19 de agosto às 16h30
Quanto: 0800 🙂