O Soy Loco por ti America Cineclube está de volta e apresenta, em sua primeira edição de 2017, o filme “Invólucro”, da diretora Caroline Oliveira, nesta sexta-feira, 3, às 16h30, no Cine Aruanda, localizado no Centro de Comunicação, Turismo e Arte (CCTA) do Campus da UFPB, em João Pessoa. A entrada é franca e aberta para a comunidade acadêmica e o público em geral.
O filme “Invólucro” tem como mote a primeira gravidez da diretora Caroline Oliveira e as mudanças corporais e sociais desencadeadas a partir dela. Carol se insere como personagem, fazendo um recorte das suas inquietações pessoais (intensificadas após o nascimento desse primeiro filho) que encontram ressonância mais ampla em reflexões comuns ao gênero feminino. Em paralelo, ela acompanha três mulheres que não foram mães e que são inspiradoras e singulares nas suas formas de se relacionar com os seus corpos, os padrões sociais e a vida.
A primeira sessão do Soy Loco por ti America deste ano faz parte do calendário de atividades de mobilização na UFPB em torno do dia 8 de Março e é uma promoção em parceria com o Projeto de Extensão Feminismo, Formação Política e Movimento de Mulheres da Paraíba (GEPSS Feminista – UFPB), coordenado pela professora Nivia Pereira, do Departamento de Serviço Social (CCHLA/UFPB). Após a exibição, a diretora Caroline OIiveira participará de um debate sobre o filme.