A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sedia a partir desta quarta-feira (24/5) o XI Seminário Internacional de Direitos Humanos. O evento está sendo organizado pelo Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NCDH) e o Programa de pós graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas (PPGDH) da UFPB e conta com o apoio da ADUFPB.
Com o tema “Direitos Humanos e Democracia: Movimentos de resistências ao autoritarismo”, o seminário segue até a sexta-feira (26) com uma série de debates que ocorrerão em forma de mesas redondas, conferências e comunicações de trabalhos inscritos.
As atividades serão presenciais, no auditório 412 do CCHLA, no campus I da UFPB, em João Pessoa. Mas o evento contará com a participação de palestrantes que estarão fora da cidade e até do Brasil. Essas falas ocorrerão ao vivo, com transmissão para o auditório por videoconferência, o que permitirá ao público interagir com o especialista, fazendo perguntas e comentários.
Nos três dias de evento, as atividades começam às 8h e seguem nos períodos da manhã, tarde e noite. O credenciamento será feito na Praça da Alegria e, na sequência, terão início os minicursos, que irão abordar temas como conflitos ambientais, luta por água e terra, alfabetização de jovens e adultos, crise da democracia liberal, entre outros.
Já às 10h, será realizada a primeira mesa redonda do seminário, com o tema “Direitos Humanos na Alemanha e o Projeto Educação em Direitos Humanos na Rheinland-Pfälzische Technische Universität Kaiserslautern-Landau (RPTU)”. Os expositores serão Matthias Bahr e Francesca Vidal, da RPTU, e a coordenação ficará com o professor Alexandre Magno Tavares, PPGDH da UFPB.
Confira a programação completa no site clicando aqui.
Fonte: Ascom ADUFPB