Nos dias 24 e 25 de janeiro, a Comissão da Verdade do ANDES-SN e o Grupo de Trabalho História do Movimento Docente (GTHMD) se reunirão para discutir e organizar o Plano de Trabalho para 2014, para aprovação da Diretoria do Sindicato Nacional e posterior encaminhamento ao 33º Congresso do ANDES-SN, de acordo com a Circular nº 253/13, divulgada nesta quinta-feira (12).
A circular (confira) reafirma a importância da participação das Seções Sindicais do ANDES-SN e o reforço das Secretarias Regionais no encontro. A organização do Plano de Trabalho se dará a partir das respostas encaminhadas pelas Seções Sindicais relacionadas ao tema, solicitadas por meio da Circular nº 156/13, em 2 de setembro de 2013 (confira). O questionário, composto por sete quesitos, subsidiará os trabalhos da Comissão.
“Nesse sentido, estamos reiterando os termos da circular, cuja cópia anexamos, insistindo na necessidade de responderem ao que lhes é solicitado a fim de que continuemos a dar sequência às deliberações do 32º Congresso e do 58º Conad. Para tanto, solicitamos o empenho das Secretarias Regionais no sentido de que reforcem junto às Seções Sindicais a nossa solicitação”, afirma a Secretaria-Geral do ANDES-SN, por meio do documento, pela Comissão da Verdade do Sindicato Nacional. Até o dia 12 de dezembro, quinta-feira, 11 Seções Sindicais haviam encaminhado respostas.