A Comissão de Mobilização da ADUFPB realizou na manhã desta segunda-feira (29) uma ação de panfletagem nos portões de acesso do campus I da UFPB, convocando a categoria a participar da rodada de assembleias que será realizada na terça-feira (30) nos quatro campi da instituição. A ação teve início às 7h e, além da distribuição de panfletos, contou também com um carro de som, que percorreu o entorno do campus I anunciando a assembleia e convocando todos(as) a participarem.
As equipes que atuaram na atividade puderam conversar com os(as) professores(as) sobre a importância da presença da categoria nos debates desta terça-feira, para discutir o andamento da campanha salarial 2024 e da Mesa Permanente de Negociação com o Governo.
Além desse tema, a assembleia voltará a analisar a proposta de indicativo de greve no âmbito da Universidade Federal da Paraíba e irá tratar das eleições para a Diretoria Executiva e para o Conselho de Representantes da ADUFPB, previstas para ocorrer em julho.
Sobre a Comissão
A Comissão de Mobilização da ADUFPB foi criada durante a última rodada de assembleias docentes, realizada no dia 3 de abril. Na ocasião, os(as) professores(as) acataram a proposta de um indicativo de greve sem data, e, por demanda do Setor das Federais do Andes-SN, com o intuito de construir o cenário para esse movimento, foi aprovada também a formação da Comissão. O objetivo é preparar a categoria, com divulgação massiva de informações sobre a campanha salarial e com a realização de atividades de luta.
“Trata-se de um órgão que está auxiliando tanto a assembleia quanto a diretoria para mobilizar os docentes em torno da campanha por reestruturação da carreira e recomposição salarial”, explica o presidente da ADUFPB, Cristiano Bonneau. Segundo ele, qualquer professora ou professor que queira contribuir com a mobilização pode participar do grupo. “Vale lembrar que são membros ‘natos’ da comissão a Diretoria Executiva e o Conselho de Representantes da ADUFPB”, acrescenta.
Fonte: Ascom ADUFPB