A Comissão Eleitoral da ADUFPB reuniu-se na última segunda-feira (10) para discutir e homologar as inscrições das chapas para a Diretoria Executiva e o Conselho de Representantes da entidade. A reunião, ocorrida às 15h na sede administrativa da ADUFPB no campus I, contou com a participação dos professores Marcelo Sitcovsky, Carlos Anísio e Maria das Mercês.
A pauta da reunião incluiu informes, análise da documentação de inscrição das chapas e encaminhamentos. Durante os informes, foi lido o requerimento de renúncia do professor Antônio Joaquim da condição de membro suplente da comissão eleitoral, encaminhado no dia 3 de junho de 2024. Na sequência, a comissão procedeu à abertura dos envelopes com a documentação das chapas inscritas.
A análise da documentação verificou o cumprimento dos requisitos previstos no Regimento da ADUFPB e nas Regras Complementares do processo eleitoral. Apenas uma chapa, “Universidade, Democracia e Luta”, inscreveu-se para a Diretoria Executiva, tendo Edson Franco de Moraes como presidente e Rita de Cássia Porto como vice-presidente. Após a verificação, a chapa foi homologada por unanimidade pela comissão.
Além disso, foram homologadas as inscrições de chapas para o Conselho de Representantes de oito centros da UFPB, exceto uma inscrição do CCS que não atendeu aos requisitos regimentais devido à ausência de suplente. Com todas as outras inscrições devidamente homologadas, a comissão eleitoral concluiu a sessão sem mais deliberações, assinando a ata que registra as decisões tomadas.
Conforme o edital de convocação, publicado no dia 26 de abril, as eleições da ADUFPB vão ocorrer no dia 10 de julho. O prazo para inscrição começou em 5 de junho e terminou no dia 7 de junho. Já a campanha eleitoral ocorrerá de 10 de junho a 9 de julho.
Fonte: Ascom ADUFPB