A primeira reunião da Comissão Eleitoral da ADUFPB acontecerá na próxima segunda-feira (9/11), às 17h, na sede da Seção Sindical, localizada no Centro de Vivência do campus I. A comissão é formada pelos professores Heleodório Honorato dos Santos (escolhido pelo Conselho de Representantes), Jaldes Meneses (pela Diretoria Executiva da ADUFPB) e Guthemberg Cardoso (eleito pela assembleia geral do professores).
Também participarão das reuniões um representante de cada chapa concorrente. Eles terão direito a voz, mas não a voto nas decisões da comissão. Juntamente com cada membro do grupo, foi escolhido também um suplente. São eles: Paulo Geglio (pela Diretoria Executiva), Erlani Bandeira de Melo (pelo Conselho de Representantes) e Rui Dantas (pela Assembleia Geral).
A rodada de assembleias gerais que definiu o terceiro nome da comissão aconteceu na quarta-feira (4/11), nos campi de Bananeiras e Areia, e na quinta-feira (5/11), no Centro de Vivência do campus I, em João Pessoa. No total, 150 professores estiveram presentes, sendo 119 na capital, 17 em Bananeiras e 15 em Areia.
A assembleia de João Pessoa teve início com informes sobre as reuniões realizadas no dia anterior nos outros dois campi. De acordo com o professor Cristiano Bonneau, as assembleias em Areia e Bananeiras contaram com a participação também da assessoria jurídica da ADUFPB, que tirou dúvidas dos docentes sobre os processos judiciais em andamento.
Em seguida, a professora Ana Lia falou sobre a assembleia estudantil realizada no Centro de Vivência na última quarta-feira. De acordo com ela, a atividade teve como objetivo a reivindicação de melhorias na política de assistência estudantil da UFPB e a defesa do Restaurante Universitário, que, segundo proposta apresentada na última reunião do Consuni, pode ser privatizado.
Vários outros professores também fizeram uso da palavra para tirar dúvidas, emitir opiniões e apresentar propostas em relação as atividades da Comissão Eleitoral e sobre o processo eleitoral da ADUFPB. Duas chapas se inscreveram a disputam as eleições. A campanha segue até o dia 2 de dezembro e a votação acontece em 3 de dezembro em todos os campi da Universidade.
Fonte: Ascom ADUFPB