As entidades representativas dos professores, servidores técnico-administrativos e estudantes que formam a comissão de mobilização contra a intervenção na UFPB vão planejar e executar ações de protesto contra a nomeação para o cargo de reitor do professor Valdiney Gouveia, terceiro colocado na eleição realizada em agosto deste ano. Esta foi uma das deliberações da plenária aberta realizada de forma virtual na manhã de sexta-feira (6/11).
Na próxima segunda-feira (9), às 14h, a ADUFPB realizará uma assembleia docente para discutir esse tema com a categoria. A atividade também ocorrerá de forma virtual e o link será divulgado meia horas antes do início por e-mail e pelo Whatsapp do sindicato (99645-7000).
A plenária realizada na sexta-feira foi organizada por ADUFPB, Sintespb e DCE, e contou com participação também de lideranças políticas e da candidata a reitora escolhida pela universitária, Terezinha Domiciano, e da vice, Mônica Nóbrega. A atividade se encerrou com uma série de deliberações.
Ficou decidido que as assessorias jurídicas das entidades ficariam à disposição da chapa vencedora para apoiar um possível processo de judicialização. Também foi acertada a realização de atividades contra a intervenção na UFPB dentro dos espaços deliberativos dos centros, departamentos e da pós-graduação. Também foi aprovada uma nota explicativa das entidades para circular na TV e no rádio. Por fim, também ficou definida a apresentação de uma proposta de moção de repúdio na reunião do Consuni (Conselho Universitário) que será realizada na próxima segunda-feira.
AGENDE-SE
Assembleia Geral
Data: segunda-feira, 9/11
Horário: 14h
Como ter acesso: o link para a reunião no Zoom será enviado por e-mail, apenas aos docentes, 30 minutos antes do início da reunião. Você também pode solicitá-lo pelo Whatsapp 99645-7000
Pauta:
1. Informes
2. INTERVENÇÃO NA UFPB
3. Encaminhamentos
Fonte: Ascom ADUFPB