Os professores da UFPB, em greve desde o dia 3 de junho, terão uma semana movimenta com atividades organizadas pelo Comando Local de Greve Docente. A agenda começou nesta segunda-feira (10), com um arrastão na UFPB. A concentração ocorreu às 8h, no portão do CCHLA, no campus I.
Os(as) professores(as) percorreram vários departamentos do campus, dialogando com as pessoas sobre os motivos da greve, as reivindicações por melhores condições de trabalho, reajuste salarial e defesa da universidade pública.
Na terça-feira (11), ocorrerá um ato conjunto com os técnico-administrativos da UFPB e do IFPB, às 9h, no Centro de Vivência. Em seguida, às 10h, haverá uma plenária do CCJ e do CCSA no mesmo local. Às 14h30, na sala de reuniões do CCHLA, o Grupo de Pesquisa Materialismo e Materialidade promoverá uma aula pública com o tema “A Arte da Guerra em Marx e Engels”.
Já no campus de Areia, será realizado na terça-feira, às 9h, uma plenária conjunta dos comandos de greve estudantil, técnico-administrativo e docente do CCA/UFPB. A atividade ocorrerá no prédio da ADUFPB no campus II e visa discutir a pauta local de reivindicações.
Na quarta-feira (12), a mobilização continua com a atividade “Ocupa Conselhão”, na reunião conjunta dos conselhos superiores da UFPB (Consuni, Consepe e Conselho Curador). A atividade ocorrerá na sala da SODS, no prédio da Reitora, em horário a ser confirmado. Para a quinta-feira (13), está prevista uma coletiva de imprensa, às 10h, na sede da ADUFPB. A semana de atividades será encerrada na sexta-feira (14) com um ato em frente ao Ministério da Fazenda, em João Pessoa, com horário a ser definido.
A participação de todos é fundamental para fortalecer o movimento e avançar nas reivindicações dos professores da UFPB.
Confira imagens do arrastão realizado nesta segunda-feira (10).