Os 11 delegados que vão representar a ADUFPB no 32º Congresso do Andes-SN participaram nesta quarta-feira de uma reunião para discutir a metodologia de trabalho e os temas a serem apresentados durante o evento, que será realizado no Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 4 e 9 de março. Uma nova reunião ficou marcada para o dia 28 de fevereiro, às 14h30, na sede do Sindicato.
De acordo com o presidente da ADUFPB, Ricardo Lucena, ficou definido que todos os delegados deverão ler os textos referentes aos temas 5 e 6 do Caderno de Textos (respectivamente “Plano de lutas – geral, educação, direitos e organização dos trabalhadores” e “Plano de lutas – setores”).
“Além disso, cada representante deverá se aprofundar em mais um dos temas, à sua escolha”, explica Ricardo, que é também um dos delegados que representarão a ADUFPB. Os temas do 32º Congresso do Andes-SN são os seguintes:
Tema 1 – Movimento Docente e Conjuntura
Tema 2 – Centralidade da Luta
Tema 3 – Políticas Sociais – Política Educacional, Gerais e Direitos e Organização dos Trabalhadores
Tema 4 – Questões Organizativas e Financeiras
Tema 5 – Plano de Lutas – Geral, Educação, Direitos e Organização dos Trabalhadores
Tema 6 – Plano de Lutas – Setores
Dos 11 delegados da ADUFPB, sete são do campus de João Pessoa, um é Litoral Norte, um de Bananeiras e um de Areia, todos escolhidos em assembleia geral. O Sindicato vai mandar ao Congresso também dois professores observadores, sendo um de João Pessoa e outro de Bananeiras. Confira abaixo a relação de delegados e observadores.
Amaro Calheiros Pedrosa
Arturo Gouveia de Araújo
Auta de Sousa Costa
Francileide de Araújo Rodrigues
Francisca Alexandre de Lima
José Antonio da Silva
José Pessoa Cruz
José Ricardo da Silva
Marisete Fernandes de Lima
Pablo Daniel Andrada
Ricardo de Figueiredo Lucena
Simoni Castro Pontes
Terezinha Diniz