Um encontro que vai ficar na história cultural da ADUFPB. É assim que muitos docentes definiram, com alegria e orgulho, a participação do Bloco Corujas – Amantes da Folia 2012, que arrastou centenas de foliões na noite da última sexta-feira, 17, dentro do projeto Folia de Rua, durante a concentração do irreverente Bloco Cafuçu.
A agremiação de foliões associados da ADUFPB se concentrou no início da noite na histórica Praça Rio Branco, local onde milhares de foliões já aguardavam a saída do bloco Cafuçu. Acompanhado de uma orquestra de frevo composta por 15 músicos, o bloco Corujas – Amantes da Folia animou os foliões tocando as principais canções do Carnaval e convocando todos para caírem no frevo.
Ao som da orquestra, a irreverência e a descontração dos professores e foliões fantasiados de Cafuçu na Praça Rio Branco fizeram do evento uma noite especial e divertida, principalmente ao se aproximar a hora do famoso arrastão pelas ruas históricas do Centro da cidade.
A primeira saída do bloco pelas ruas teve início às 22h00, arrastando centenas de foliões, fazendo do bloco um dos mais destacados daquela noite de pré-carnaval em João Pessoa. O percurso de quase dois quilômetros foram conquistados no canto e na dança, ao som da orquestra e no balanço majestoso do estandarte.
Com o apoio cultural da VIVO (Operadora de Telefonia) e da Creduni (Cooperativa de Crédito), o Corujas – Amantes da Folia se consolidou como um dos blocos mais animados da grande noite do Cafuçu. Para o presidente da ADUFPB, Ricardo Lucena, “o sindicato mais uma vez cumpre seu papel de proporcionar atividades culturais aos docentes da UFPB e de participar de eventos que valorizem a cultura popular e o turismo de João Pessoa. A parceria com a VIVO e a Creduni foi importante para o bloco. As empresas se destacaram como parceiras no incentivo da cultura e diversão para os docentes filiados ao sindicato e seus familiares. Acreditamos que no próximo ano o Corujas concentre novos foliões, dobrando o número de pessoas e fazendo do bloco, novamente, um dos mais animados da noite do Cafuçu”

cafuçu 2Um encontro que vai ficar na história cultural da ADUFPB. É assim que muitos docentes definiram, com alegria e orgulho, a participação do Bloco Corujas – Amantes da Folia 2012, que arrastou centenas de foliões na noite da última sexta-feira (17.02), dentro do projeto Folia de Rua, durante a concentração do irreverente Bloco Cafuçu – em João Pessoa.

A agremiação de foliões associados da ADUFPB se concentrou no início da noite na histórica Praça Rio Branco, local onde milhares de foliões já aguardavam a saída do bloco Cafuçu. Acompanhado de uma orquestra de frevo composta por 15 músicos, o bloco Corujas – Amantes da Folia animou os foliões tocando as principais marchinhas e frevos, convocando todos para caírem na dança.

Ao som da orquestra, a irreverência e a descontração dos professores e foliões fantasiados de Cafuçu na Praça Rio Branco fizeram do evento uma noite especial e divertida, principalmente ao se aproximar a hora do famoso arrastão pelas ruas históricas do Centro da cidade.cafuçu 1

A primeira saída do bloco pelas ruas teve início às 22h, arrastando centenas de foliões, fazendo do bloco um dos mais destacados daquela noite de pré-carnaval em João Pessoa. O percurso de quase dois quilômetros foram conquistados no canto e na dança, ao som da orquestra e no balanço majestoso do estandarte.

Com o apoio cultural da VIVO (Operadora de Telefonia) e da Creduni (Cooperativa de Crédito), o Corujas – Amantes da Folia se consolidou como um dos blocos mais animados da grande noite do Cafuçu. Para o presidente da ADUFPB, Ricardo Lucena, “o sindicato mais uma vez cumpre seu papel de proporcionar atividades culturais aos docentes da UFPB e de participar de eventos que valorizem a cultura popular e o turismo de João Pessoa. A parceria com a VIVO e a Creduni foi importante para o bloco. As empresas se destacaram como parceiras no incentivo da cultura e diversão para os docentes filiados ao sindicato e seus familiares. Acreditamos que no próximo ano o Corujas concentre novos foliões, dobrando o número de pessoas e fazendo do bloco, novamente, um dos mais animados da noite do Cafuçu.”

Fotos: Marcello Bulhões