A ADUFPB voltou a afixar, nesta quarta-feira (7/4), faixas de protesto contra a incompetência do governo federal no controle da pandemia de covid-19. Desta vez, elas foram colocadas na lateral da própria ADUFPB e no prédio do CCHLA (Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes), com autorização da Diretoria do Centro. A ação foi realizada no Dia Mundial da Saúde para homenagear os trabalhadores de saúde do país.
Com os dizeres “De luto pelas mortes. Em luta pela vida e contra o genocídio”, as faixas fazem referência às mais de 300 mil mortes causadas pela doença no país e a falta de uma política de saúde responsável e eficiente, o que faz do Brasil hoje o pior exemplo no enfrentamento à crise sanitária no mundo.
Esta é a segunda vez que as faixas são expostas. A primeira aconteceu em 24 de março, Dia Nacional de Luta, Mobilização e Paralisações. Na ocasião, o sindicato foi censurado pela administração da Universidade e proibido de afixar o material nos muros do campus I, mesmo respeitando as normas protocolares para autorização do ato.
As faixas terminaram sendo afixadas em três pontos nos arredores do campus, com autorização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) da Prefeitura de João Pessoa.
Fonte: Ascom ADUFPB