As atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher continuam na UFPB. Nesta quinta-feira (10/3), será realizado o debate “A Mulher e a Educação”, organizado pelo Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro – PB. O evento acontecerá no auditório 411 do CCHLA, a partir das 18h30, com a participação de representantes do grupo Educadores em Luta e da ADUFPB, por meio do Grupo de Trabalho Classe, Étnicorraciais, Gênero e Diversidade Sexual.
O Coletivo Feminista Ana Montenegro convida as educadoras e os educadores da educação básica a refletir: como chega à sua prática cotidiana a temática da identidade de gênero? Que repercussões essas omissões nos planos têm no “chão” da escola? Você aborda essa temática em sala de aula? De que forma?
Segundo o Coletivo, “precisamos ser fortes e seguirmos na luta, por estamos mergulhados e mergulhadas em uma sociedade cheia de preconceitos e discriminações praticadas sobre as diversidades socioculturais, de identidade de gênero,de etnia, de raça, de orientação sexual e diversas outras discriminações”.
O grupo avalia como urgente pautar o debate da identidade de gênero e fazer essa relação com a educação escolar, pelos ataques que os Planos Nacional, Estaduais e Municipais de Educação vêm sofrendo país afora, omitindo, por aprovação em plenário, fundamentos, metodologias e procedimentos em relação ao trato nas escolas das questões relativas à diversidade de gênero.
AGENDE-SE
Debate “A Mulher e a Educação”
Data: quinta-feira, 10/3
Horário: 18h30
Local: Auditório 411 do CCHLA
Fonte: Ascom ADUFPB