Os 11 delegados que irão representar a ADUFPB no 38º Congresso do Andes – Sindicato Nacional participam na próxima terça-feira (15/1) de uma reunião para discutir pontos do Caderno de Textos do evento, que serve para embasar os debates e resoluções da categoria.
A atividade ocorrerá na sede da ADUFPB, localizada no Centro de Vivência do campus I, em João Pessoa, a partir das 15h.
A proposta é discutir, de início, os pontos 1 e 2 do Caderno de Textos, que têm como títulos, respectivamente, “Movimento docente, conjuntura e centralidade da luta” e “Matar a ilusão com a democracia burguesa. Recuperar a perspectiva anticapitalista”.
De acordo com o presidente da ADUFPB, Cristiano Bonneau, uma segunda reunião está sendo agendada para debater outros pontos do Caderno de Textos.
Ele explica que essa atividade é uma demanda da própria categoria em relação à preparação dos delegados que vão representar a ADUFPB no Congresso do Andes.
Segundo o professor Cristiano Bonneau, a reunião será aberta, portanto toda a categoria está convidada a apresentar contribuições para a participação da ADUFPB no Congresso ou demandas aos delegados.
O 38º Congresso do Andes-SN tem como tema central “Por Democracia, Educação, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos: em defesa do trabalho e da carreira docente, pela revogação da EC/95”. O evento acontecerá em Belém (PA), de 28 de janeiro a 2 de fevereiro de 2019 e está sendo organizado em conjunto com a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Pará (Adufpa Seção Sindical do ANDES-SN).
Segundo Cristiano Bonneau, o Congresso do Andes-SN é um importante momento de debates sobre temas sindicais, políticos e econômicos e serve para dar um norte para a categoria durante o ano e saber como vai ser a atuação do sindicato nos próximos meses.
Fonte: Ascom ADUFPB