A ADUFPB e seu Comando Local de Greve convocam todos(as) os(as) docentes da categoria para uma nova rodada de assembleias gerais na terça (18) e quarta-feira (19). Em pauta estão os seguintes pontos: avaliação da mesa de negociação junto ao MGI e MEC na última semana, avaliação da greve e mobilizações, suspensão do calendário da UFPB/2024.1 e mobilização contra o veto do interventor à decisão do Consepe.
Na terça-feira, as assembleias serão realizadas, a partir das 9h, nos campi de Areia (na secretaria local da ADUFPB) e Bananeiras (na sala 1 do prédio Alcides). Já na quarta-feira, o debate ocorrerá no Centro de Vivência do campus I, reunindo os docentes de João Pessoa e do Litoral Norte.
Mesa de negociação
Na última sexta-feira (14), aconteceu uma nova reunião entre os Comandos Nacionais de Greve (CNG) e diretorias do Andes – Sindicato Nacional, Sinasefe e Fasubra e representantes do governo federal. O encontro apresentou alguns avanços, na avaliação do Andes.
Na abertura da reunião, o MEC sinalizou o aceite da imediata revogação da Portaria 983, a criação de um Grupo de Trabalho para elaborar a nova regulamentação. A revogação seria imediata, após a assinatura do acordo. Essa portaria, entre outros problemas, alterou a carga horária mínima e impôs o ponto eletrônico para professores e professoras do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), impactando de forma negativa o fazer docente e o tripé ensino, pesquisa e extensão.
AGENDE-SE
Rodada de assembleias gerais
Terça-feira, 18/6
- Bananeiras – manhã, na sala 1 do prédio Alcides
- Areia – manhã, na sede local da ADUFPB
Quarta-feira, 19/6
- João Pessoa e Litoral Norte – 9h, no Centro de Vivência do campus I
Pauta:
- Informes;
- Avaliação da greve na UFPB e mobilizações;
- Suspensão do calendário da UFPB/2024.1;
- Mobilização contra o veto do interventor à decisão do Consepe;
- Encaminhamentos.
Fonte: Ascom ADUFPB