O problema da poluição dos rios estará em debate na sede da ADUFPB nesta quinta-feira (22/10). Professores e toda a comunidade universitário estão convidados a participar da exibição do documentário “Jaguaribe – O rio das onças”, do cineasta paraibano Marcus Vilar, que acontecerá no Terraço Cultural Silvio Frank Alem, localizado na sede do sindicato (Centro de Vivência do campus I), a partir das 17h30.
De acordo com o professor Ricardo Lucena, diretor de Comunicação da ADUFPB e membro do Coletivo Aguaceira, entidade parceira do Sindicato na organização do evento, o objetivo dessa atividade é alertar para a questão das águas em João Pessoa e, em particular, para o problema dos rios.
“Jaguaribe – O rio das onças” é um documentário de 45 minutos dirigido pelo cineasta Marcus Vilar com o apoio da UFPB. Ele mostra o rio Jaguaribe, seguindo o seu percurso original, relacionando imagens e sons, que instigam reflexões sobre questões ambientais, os resíduos produzidos pela espécie humana e a interferência do mesmo nos ambientes.
Veja o trailer do filme clicando aqui.
Fonte: Ascom ADUFPB