A Comissão Eleitoral Local (CEL) criada para as eleições do ANDES – Sindicato Nacional, biênio 2023/2025 divulgou, na tarde desta terça-feira (9), o mapa das seções eleitorais do pleito, que acontecerá em dois dias: quarta (10) e quinta-feira (11). Haverá votação nos três horários. Para acessar o mapa, é só clicar aqui.
Nesta eleição, há três chapas concorrendo: Chapa 1 – “ANDES pela base: ousadia para sonhar, coragem para lutar”; Chapa 2 – “ANDES-SN Classista e de Luta”; e Chapa 3 – “RENOVA ANDES”. As propostas de cada chapa foram divulgadas em uma edição especial do AdufInforma, na semana passada (quem ainda não viu, pode ver aqui). Para votar, é necessário apresentar um documento de identificação. Nos centros CCS, CPT-ETS e CCM a votação será das 8h às 18h. Nos demais centros e na ADUFPB, das 8h às 21h. Essa é a segunda vez, nos 42 anos da entidade, que três chapas disputam a sua direção; a primeira foi em 1996.
Serão de 64,9 mil docentes, distribuídos em 92 entidades espalhadas pelas cinco regiões do país, estão aptos a votar na eleição, que definirá a direção do ANDES-SN para o biênio 2023–2025. O pleito que definirá a nova diretoria do Sindicato Nacional ocorrerá nas universidades federais e estaduais, institutos federais e cefets de todo o país onde há docentes sindicalizados e sindicalizadas.
Fonte: Ascom ADUFPB