A eleição para reitor(a) da UFPB deverá ser decidida em segundo turno. A votação aconteceu nesta quarta-feira (13), das 8h às 21h, mas, até a manhã da quinta-feira, a apuração não havia sido totalmente concluída. Problemas na contabilização de votos dos campi do interior atrasaram o processo.
De acordo com o último boletim de apuração, divulgado a 1h21, faltam ser contados 5,4% dos votos dos professores, 3,8% dos votos dos funcionários e 4,7% dos votos dos alunos. Apesar disso, já se pode afirmar que a eleição irá para o segundo turno.
A atual reitora Margareth Diniz, da chapa 2, lidera o pleito, com 47,79% dos votos. Em segundo lugar está o professor Luiz Junior, da chapa 1, com 28,8%. Os dois devem, agora, retomar a campanha até a segunda votação, que acontecerá no dia 27 de abril.
O professor Zé Neto, da chapa 3, tinha obtido, até a divulgação do último boletim, 14,46% dos votos. Já a chapa 4, encabeçada pelo professor Valdiney Gouveia, tinha 8,94%.
Cerca de 39 mil pessoas – entre professores, servidores técnico-administrativos e estudantes – estão aptos a votar na consulta eleitoral para escolha de reitor(a) da UFPB.
Fonte: Ascom ADUFPB