A ADUFPB convoca os representantes locais das três chapas que concorrem na eleição para escolher a nova diretoria do Andes – Sindicato Nacional para uma reunião nesta quinta-feira (20/4), às 15h, na sede da entidade, localizada no Centro de Vivência do campus I, em João Pessoa. A atividade tem como objetivo consolidar as indicações das chapas para a composição da Comissão Eleitoral Local (CEL) e definir o cronograma das reuniões.
Mais de 64,9 mil docentes, distribuídos em 92 entidades espalhadas pelas cinco regiões do país, estão aptos a votar na eleição, que definirá a direção do Andes-SN para o biênio 2023–2025. As três chapas concorrentes são as seguintes: Chapa 1 – “ANDES pela base: ousadia para sonhar, coragem para lutar”, Chapa 2 – “ANDES-SN Classista e de Luta” e Chapa 3 – “RENOVA ANDES”.
O pleito que definirá a nova diretoria do Sindicato Nacional ocorrerá nos dias 10 e 11 de maio, nas universidades federais e estaduais, institutos federais e cefets de todo o país onde há docentes sindicalizados e sindicalizadas. Essa é a segunda vez, nos 42 anos do sindicato, que três chapas disputam as eleições pela direção da entidade. A primeira foi em 1996.
Segundo o presidente da ADUFPB, Cristiano Bonneau, a reunião de quinta-feira é um importante passo para a organização, dentro da UFPB, do processo eleitoral do Andes. “Destacamos a importância da presença dos representantes da chapas, para que possamos definir nossa comissão local e o cronograma dos trabalhos”, afirmou.
Fonte: Ascom ADUFPB