Centrais sindicais e sindicatos de servidores públicos da Paraíba realiza nesta quinta-feira (6/5), às 18h, uma reunião virtual para tratar da construção da luta contra a Proposta de Emenda Constitucional nº 32/2020. A chamada “Reforma Administrativa”, construída pelo governo Bolsonaro, promover a desestruturação de serviços públicos, em especial aqueles relacionados aos direitos sociais garantidos constitucionalmente à população.
A reunião virtual ocorrerá por meio do Google Meet, e o link será disponibilizado 30 minutos antes do início. Para os docentes da UFPB, o envio será feito por Whatsapp (99645-7000) e e-mail (adufpb@terra.com.br).
Além da ADUFPB, outras sete entidades estão responsáveis pela organização da reunião: ADUFCG, ADUEPB, Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (Sintef-PB), Federação dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e CSP-Conlutas.
O que é a PEC 32
A PEC 32/20 propõe novos regimes de contratação de forma precarizada, de caráter temporário e contratos em regime de experiência, acabando com o Regime Jurídico Único. E, ainda, cria diversas formas de contratos de trabalho dentro do serviço público, o que atingirá a qualidade do atendimento à população, e abre espaço para a terceirização irrestrita em todas as áreas.
Baseado em falsas premissas e argumentos midiáticos, que não correspondem à realidade, o governo alardeia que, com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, irá acabar com privilégios, regalias, “enxugar a máquina” e torná-la mais eficiente. Porém, a PEC não abarca, por exemplo, as tão comentadas disparidades salariais no serviço público. Ao contrário, a proposta foca apenas os servidores do executivo da União, Estados e Municípios. Grande parte das carreiras do serviço público que serão atingidas são as que executam direitos sociais, cujos servidores, pouco remunerados, são fundamentais para o serviço existir.
AGENDE-SE
Reunião para construção da luta contra a PEC 32
Data: quinta-feira, 6 de maio
Horário: 18h
Acesso: a reunião ocorrerá pelo Google Meet e o link será disponibilizado 30 minutos antes
Fonte: Ascom ADUFPB