Trabalhadores e integrantes de movimentos sociais participam nesta sexta-feira (13/3), em João Pessoa, de um ato público em defesa da Democracia e dos direitos trabalhistas. A ADUFPB é uma das entidades sindicais que integram essa luta e convoca todos os docentes a participarem do movimento. O ato está marcado para as 15h, com concentração no restaurante Cassino da Lago, no Centro da Capital. Os professores começarão a chegar um pouco mais cedo, a partir das 14h.
Nesta quinta-feira, foi realizada na ADUFPB uma reunião preparatória para a mobilização, com a presença também do Sintespb (Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba).
Na ocasião, os presentes discutiram a conjuntura política do país e definiram algumas ações, como a publicação de uma nota oficial em defesa da Democracia e dos direitos dos Trabalhadores e a participação dos professores na plenária de avaliação que acontecerá no dia 17 de março, às 15h, no Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sintel), em João Pessoa.
Bandeiras de luta
O ato público dessa sexta-feira gira em torno dos seguintes pontos:
-
Em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra as medidas provisórias 664 e 665, que, entre outros assuntos, determinam novas regras para acesso a benefícios previdenciários como Abono Salarial, Seguro Desemprego e Auxílio Doença;
-
Em defesa da Democracia;
-
Pela Reforma Política e em defesa de uma Constituinte exclusiva e soberana;
-
Em defesa da Petrobras.