Desde o início do mês de janeiro, as portas da ADUFPB se abriram para as atividades presenciais. Neste primeiro momento, o sindicato dá prosseguimento à entrega das agendas 2022 aos docentes da UFPB – ação iniciada ainda em dezembro, mas suspensa durante o recesso natalino. Durante todas as manhãs deste mês, das 8h às 12h, os professores poderão ter acesso presencial à sua entidade representativa.
Juntamente com as agendas, começaram a ser distribuídos nesta segunda-feira (17) os calendários de mesa produzidos pela ADUFPB. Docentes que já pegaram suas agendas nos últimos dias podem retornar à sede para solicitar seus calendários.
A partir do dia 20, o sindicato também retomará o atendimento jurídico de forma presencial, segundo Fernando Cunha, presidente da ADUFPB. Ele acrescentou que, em breve, haverá o retorno das ações nacionais do sindicato, com a participação no 40º Congresso Nacional do ANDES-SN, em Porto Alegre-RS, entre os dias 27 de março e 2 de abril. “As nossas atividades políticas terão início com uma convocação de assembleia docente”, ressaltou.
A ADUFPB reabriu as suas portas entre os dias 20 e 22 de dezembro, depois de um ano e nove meses fechada por causa da pandemia, apenas para entregar as agendas de 2022 aos filiados. No curto período em que permaneceu aberto, o sindicato atendeu a cerca de 150 professores e professoras somente no primeiro dia de reabertura, que receberam os seus exemplares e comemoraram a retomada gradativa das atividades de rotina da entidade.
READEQUAÇÕES E PREVENÇÃO
Fechada ao público há 21 meses, a sede da ADUFPB, no Campus I (Centro de Vivência), passou por algumas readequações a fim de garantir um retorno seguro para os filiados e funcionários da entidade. Na entrada, os visitantes precisam medir a temperatura e higienizar as mãos com álcool 70°. Também é necessário apresentar o cartão de vacinação com, no mínimo, duas doses do imunizante contra a covid-19.
Fonte: Ascom ADUFPB