Infelizmente a telefonia no nosso País está um caos. O Ministério Público, os órgãos de defesa do consumidor, entre outros, entraram na briga com varias ações judiciais e conseguiram, na primeira semana do mês junho de 2012, multar a operadora OI em mais de R$ 15 milhões e a operadora Tim em mais de R$ 10 milhões, por conta da interrupção e da má qualidade do serviço.
Esclarecemos que desde março de 2012 a Tim vem cobrando uma taxa relativa à Gestão dos Serviços que não foi contratada pela ADUFPB. Contestamos esta cobrança indevida e a Tim reconheceu o erro. Mas no dia 18/06, o sistema Tim não mais reconheceu nossas contestações e por isso realizou o bloqueio das linhas.
A ADUFPB em nenhum momento faltou com suas obrigações, muito menos com respeito a seus sindicalizados. Logo que soube do que estava acontecendo tratou de acionar o Procon e a própria Tim para solucionar o problema, que foi resolvido a partir das 18h00 do dia do bloqueio indevido (18/06/2012 ).
Acreditamos que fatos como este ocorrerão novamente, mas a ADUFPB estará pronta para lutar e solucionar o problema com a maior brevidade possível.