A peça “Último Assalto de Um Casamento” será encenada no dia 29 de novembro, às 19h30, no palco do Teatro Lima Penante, em João Pessoa. Graças a uma parceria da ADUFPB com a direção do espetáculo, os professores sindicalizados terão direito a cortesias para assistir à montagem. Vinte e cinco ingressos estão sendo disponibilizados para os docentes e podem ser retirados na sede da entidade, no Centro de Vivência do campus I.
As atrizes Gisele Suminski e Lúcia Macedo dividem o palco de “Último Assalto de Um Casamento”, que tem texto e direção de João Costa e assistência de Sidney Veloso. Ao longo de pouco mais de meia hora, a montagem revela o sofrimento e as descobertas de uma mulher que vive o fim de um casamento e procura a psicanálise para lidar com a dor.
“É um espetáculo sobre a auto-afirmação feminina”, explica o diretor da peça, João Costa. Por ser gorda, a personagem enfrenta o preconceito social e as humilhações do marido, que demonstra aversão à esposa. Esse contexto a leva perda da autoestima e a pensar no suicídio.
A peça se desenrola em três cenas, ou “três assalto”, como classifica João Costa. “É uma luta de boxe de três assaltos. Neles, a mulher conta ao público como foram as sessões de terapia”. A atriz Gisele Suminski também comenta a personagem. “Uma mulher em processo de transferência negativa com o psicanalista e em busca de apropriar-se de sua vida, resgatar sua autoestima e livrar-se da culpa de um casamento falido”.
Os professores interessados em assistir ao espetáculo já podem solicitar os ingressos de cortesia na sede da ADUFPB, localizada no Centro de Vivência do campus I.
AGENDE-SE
Espetáculo “Último Assalto de Um Casamento”
Data: 29 de novembro
Horário: 19h30
Local: Teatro Lima Penante
Ingressos: a ADUFPB disponibilizará 25 cortesias para os professores sindicalizados
Fonte: Ascom ADUFPB