Servidores públicos federais de todo o país realizarão ato nacional em Brasília durante a reunião com o Mpog, para pressionar o governo a avançar na negociação do conjunto de demandas do funcionalismo público
O novo boletim do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (SPF), lançado no início de maio, aponta a necessidade de mobilização e da construção unitária das lutas dos servidores federais para que as pautas dos SPF sejam atendidas. Dessa forma, as diversas categorias dos servidores públicos estão orientadas a reforçar a mobilização, fortalecer os fóruns estaduais dos SPF e preparar em cada estado caravanas para participar do ato nacional em Brasília, no dia 14 de maio. Nesse dia, ocorre mais uma reunião do Fórum com o governo, em que os SPF vão buscar avançar nas pautas do bloco negocial com inclusão do item isonomia de benefícios.
“Esta reunião com o governo será decisiva para definirmos os próximos encaminhamentos para o fortalecimento da luta. Nos estados, precisamos organizar, através dos fóruns estaduais, atividades de mobilização durante todo o dia 14 de maio. O momento exige fazer do dia 14 de maio uma grande demonstração de força da categoria, sem a qual não avançaremos na pauta geral dos Servidores Públicos Federais”, aponta o boletim. Após uma vitoriosa Jornada de Lutas dos SPF, realizada em abril, o dia 14 de maio é a grande aposta dos SPF para conquistar negociação efetiva da campanha salarial 2015, através da unidade entre as diversas entidades que integram o Fórum.
As seções sindicais do ANDES-SN também devem se somar ao processo de articulação e organização dos SPF nos estados, sendo linha de frente na realização das diferentes atividades de base, como as assembleias e atos nas suas cidades, com a pauta definida pelo Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) para o Dia Nacional de Paralisação nas IFE, que ocorre na mesma data.
Logo após a rodada de negociação com o governo, acontecerá reunião ampliada do Fórum dos SPF para avaliar a mesa com o governo e os próximos passos da luta. A reunião será realizada no Hotel Imperial, às 14h.
Confira a publicação na íntegra clicando nas imagens abaixo.
Fonte: ANDES-SN