O Fórum Paraibano em Defesa da Previdência, que conta com a participação de representantes de partidos políticos, sindicatos, centrais sindicais, frentes e movimentos do campo e da cidade, veicula nesta quarta-feira (8/11) e na quinta-feira (9/11), nos principais canais de TV da Paraíba, uma campanha contra a Reforma da Previdência (Proposta de Emenda Constitucional 287/2016). A peça publicitária chama atenção da população para a falácia do governo Temer, que insiste em falar em déficit da Previdência para justificar a reforma, enquanto dados do próprio governo dizem justamente o contrário: em 2016, a Previdência Social teve um superávit de R$ 11 bilhões.
O vídeo também destaca o Dia Nacional de Luta e Defesa dos Direitos dos Trabalhadores, programado para a sexta-feira, 10/11. A data será marcada por manifestações, paralisações e greve em todo o país.
O vídeo do Fórum Paraibano em Defesa da Previdência tem 1 minuto de duração e será exibido na TV Correio (Record, Canal 19), nos intervalos do programa Cidade Alerta (das 6h às 7h30), e na TV Tambaú (SBT, Canal 5), nos intervalos do programa Tambaú Notícias 1ª Edição (das 11h30 às 11h45) e Tambaú Notícias 2ª edição, 19h20 a 19h45.
Para o presidente da ADUFPB, Marcelo Sitcovsky, essa é mais uma das atividades de resistência dos trabalhadores brasileiros contra a Reforma da Previdência. Segundo ele, “o sindicato dos docentes da UFPB, que integra o Fórum, tem sido combativo contra todas as medidas de retrocesso e ataques aos trabalhadores promovidos pelo governo Temer, sempre atuando em defesa da educação, do ensino público e da qualidade de trabalho dos professores. O vídeo é mais uma arma contra as mentiras propagadas pelo governo federal, que tenta enganar a população sobre a real situação da Previdência Social”.
Fonte: Ascom ADUFPB