A ADUFPB convida professores e professoras a participarem, nesta quarta-feira (26/4), de mais uma atividade de mobilização para a Greve Geral do dia 28 de abril. Trata-se de uma ação de adesivagem que ocorrerá no campus I da UFPB, no portão de entrada do CCHLA, a partir das 17h30.
É muito importante que toda a categoria docente se junte à atividade, seja realizando a adesivagem nos veículos, dialogando com motoristas e pedestres sobre os perigos das reformas impostas pelo Governo Temer, seja levando o próprio automóvel para ser adesivado. Neste momento decisivo é necessário mostrar a toda população a importância da luta contra o retrocesso nos direitos sociais e trabalhistas.
A ação de adesivagem no campus I faz parte do calendário de atividades aprovado pelos professores na assembleia do dia 19 de abril. Na agenda, também constam visitas a salas de aula para dialogar com alunos e professores sobre os perigos das reformas trabalhista e da Previdência.
Na Paraíba, pelo menos 23 categorias de trabalhadores já aderiram à Greve Geral do dia 28 de abril, entre elas professores e servidores da UFPB, professores da rede privada e da rede estadual de ensino, bancários, trabalhadores dos Correios, motoristas e cobradores de ônibus e policiais civis. Além de paralisar atividades, na data os trabalhadores participarão de um grande ato público, a partir das 14h, no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa.
Fonte: Ascom ADUFPB