Os professores da UFPB deram início à greve geral da categoria nesta quinta-feira (17/5) com a formação do Comando Local de Greve, grupo que vai discutir e definir as ações e estratégias do movimento. Dessa primeira reunião saíram os nomes dos integrantes da coordenação do Comando. São eles: Wladimir Pinheiro (coordenador), Jaldes Meneses (secretário) e Romildo Fernandes (tesoureiro).

Além disso, também foram formadas as comissões de Comunicação e de Mobilização. Outra resolução foi a escolha do nome do professor João Francisco da Silva para integrar o Comando Nacional de Greve.

Ficou acertado também na reunião desta quinta-feira que toda a atividade docente nos campi da UFPB será afetada pelo movimento. Em casos especiais, algumas atividades que estejam programadas para o período de greve serão analisadas pelo Comando.

Terezinha Diniz concede entrevista

Nesta sexta-feira (18/5), os professores voltam a se reunir na sede da ADUFPB, no Centro de Vivência do Campus I. As reuniões serão diárias, sempre pela manhã e à tarde. A partir das 9h, eles participam do Grupo de Discussão, que vai avaliar o andamento e os rumos do movimento na Paraíba e no Brasil. À tarde, às 14h, funcionará o Grupo de Trabalho, responsável por definir como executar o que foi discutido pela manhã.

 

Fonte: Ascom ADUFPB