Será lançado no dia 26 de novembro o livro “As formas do humano no discurso do jornal”, que reúne onze ensaios sobre mídia, cotidiano e corpo do Grupo de Pesquisa sobre o Cotidiano e o Jornalismo (Grupecj) da Universidade Federal da Paraíba. O evento acontecerá na Usina Cultural Energisa, às 19h30.
A obra é o quinto trabalho do grupo de pesquisadores coordenado pelo professor Wellington Pereira. Ela é resultado de uma pesquisa financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com o objetivo de investigar as formas como o corpo é apresentado nos jornais impressos de João Pessoa. São olhares variados que revelam o cotidiano como espaço de referência para construir e reconstruir o corpo sob o enfoque da mídia.
Ao longo de sete anos, o Grupo foi contemplado com dois prêmios nacionais: Prêmio Itaú Rumos Jornalismo Cultural 2007/2008 e o Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação 2008, na Categoria Grupo Inovador, concedido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).
O livro é organizado pelo professor Wellington Pereira e tem como autores: Ana Carolina Porto, Dayana de Melo, Fabiano P. Silva, Geanne Lima, Ícaro Allande A. da Silva, Isabella de Araújo G. Simões, Joelma Oliveira, Patrícia Monteiro, Poliana Queiroz, Tarcineide Mesquita, Viviane Marques.
SERVIÇO: Lançamento do livro As formas do humano no discurso do jornal – ensaios sobre mídia, cotidiano e corpo.
Dia: 26 de novembro, às 19h30
Local: Usina Cultural Energisa – Rua Juarez Távora, 243, Torre, João Pessoa/PB