O Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA) da ADUFPB realizou na manhã da última sexta-feira (7/2) a primeira reunião do ano. O encontro aconteceu na sede do Sindicato, no Centro de Vivência do campus I, com a presença de 12 integrantes do GT. Na ocasião, os professores deram continuidade às discussões sobre a redução salarial dos professores aposentados que eram contemplados pelo artigo 192 da Lei 8.112/90 (Regime Jurídico Único).
Da reunião, saíram alguns encaminhamentos. O primeiro foi a proposta de agendamento de duas atividades de ordem política: uma visita ao pró-reitor Francisco Ramalho, da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), e outra visita à reitora Margareth Diniz.
Ficou acertado que a atividade na Progep será realizada na próxima quarta-feira (12/2), às 9h, com a participação de cinco representantes do GT (professores Ruy Dantas, Arlete Moura, Jales Costa, Severina Ilza do Nascimento e José Antônio). Já a visita à reitora foi marcada para o dia 26 de fevereiro, também às 9h.
Além dessas atividades, também foram encaminhadas na reunião de sexta-feira as seguintes propostas: divulgação de uma “carta ao leitor” em jornal de circulação nacional; participação de representantes do GT no programa Correio Debate, da TV Correio, e em outros veículos de comunicação de alcance nacional; e elaboração de uma nota de repúdio pela supressão dos valores relativos ao artigo 192, a ser apresentada durante o 33º Congresso do ANDES-SN (que começa nesta segunda-feira, 10/2, em São Luís, no Maranhão).
Fonte: Ascom ADUFPB