Os problemas relacionados à qualidade da água no Brasil e nos demais países das Américas serão tema de debate na ADUFPB no próximo dia 24 de agosto. O evento está sendo organizado pelo Grupo de Trabalho de Política Agrária, Urbana e Ambiental (GTPAUA) e acontecerá na Sala de Leitura da sede do Centro de Vivência, no campus I, a partir das 15h.
Para o debate, foram convidados a professora da Universidade Federal do Sergipe Michele Amorim Becker, jornalista e doutora em Desenvolvimento e Meio Ambiente, e o professor Tarcísio Alves Cordeiro, do Departamento de Sistemática e Ecologia do CCEN da UFPB. A mediação do evento ficará a cargo do coordenador do GTPAU, Ricardo Lucena, professor do Departamento de Educação Física da UFPB.
Com o título “É a gota d’água: uma análise do problema público da qualidade da água nas Américas”, as palestras irão destacar pesquisa da professora Michele Becker, que buscou identificar os empreendedores da causa no tema da água e analisar suas estratégias para bem comunicar os riscos relacionados ao problema público da qualidade da água, especialmente quando se fala da gestão integrada dos recursos hídricos do Rio São Francisco no Brasil e do Rio São Lourenço no Québec.
AGENDE-SE
Palestra “É a gota d’água: Uma análise do problema público da qualidade de água nas Américas”
Data: 24 de agosto
Horário: 15h
Local: Sala de Leitura da ADUFPB, no Centro de Vivência do campus I
Palestrantes:
– Michele Amorim Becker – Jornalista, doutora em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFS e professora do CDOS/UFS
– Tarcisio Alves Cordeiro – Professor do Departamento de Sistemática e Ecologia do CCEN/UFPB
Mediação:
– Ricardo Lucena – Professor do Departamento de Educação Física e coordenador do GTPAUA da ADUFPB
Fonte: Ascom ADUFPB