O Grupo de Trabalho de Política de Educacional (GTPE) da ADUFPB reúne-se nesta segunda-feira (23/10), às 14h30, na Sala de Leitura da sede do sindicato, localizada no Centro de Vivência do campus I, em João Pessoa. Além de tratar de informes e definir encaminhamentos, a atividade também contará com a participação de especialistas que irão falar sobre o tema “Alfabetização: consensos e dissensos”.
Confira abaixo quem serão os palestrantes:
- Profª Dra. Marinês Andrea Kunz – Doutora em Letras (PUCRS) e, atualmente, na UFPB, é professora e pesquisadora do Departamento de Metodologia da Educação/CE e do PPG em Letras, do qual é vice-coordenadora. É membra da ABRALIC, da APSA – American Portuguese Studies Association e da ANPOLL. Tem vasta produção, especialmente de capítulos de livros e de artigos. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Infantil, Formação de Leitores, Letramento, Alfabetização e Ensino.
- Dr. Hermes Talles dos Santos Brunieri – Graduado em Letras, Mestre e Doutor em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Professor do Departamento de Metodologia da Educação (DME), do Centro de Educação (CE) da UFPB, na área de Linguagens e Ensino. É membro da Associação Brasileira de Alfabetização (ABAlf), líder do Grupo de Pesquisa (CNPq/UFPB) “Ensino e Aprendizagem de Linguagem na Educação Básica”. Possui experiência na área de formação de professores, ensino de língua portuguesa, alfabetização e letramento.
- Profª Dra. Maria Alves de Azerêdo – Pedagoga com mestrado e doutorado em Educação pelo PPGE/UFPB. Professora do Departamento de Metodologia da Educação – CE/UFPB, colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática – PPGECEM – UEPB e Coordenadora do curso de Pedagogia – CE. Pesquisa os processos de ensino e aprendizagem Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Integra a equipe do Núcleo de Estudos em Alfabetização em Linguagem e em Matemática – NEALIM/UFPB; membro do Laboratório de Estudos e Práticas Interdisciplinares – LEPPI e é líder do GPEMAIS – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática nos Anos Iniciais.
Fonte: Ascom ADUFPB