HU é ensino, pesquisa e extensão!
A ausência de um debate público e ampliado no âmbito da UFPB no que se refere à criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares não quer dizer que a transferência da administração do nosso Hospital Universitário para mãos dessa empresa de direito privado é uma realidade distante.
Tal empresa foi criada mediante o discurso privatizante de se viabilizar nos serviços públicos de assistência médico-hospitalar e ambulatorial executados pelos hospitais das universidades públicas federais um modelo de “gestão mais ágil, eficiente e compatível” com as competências desses hospitais. Discurso que encobre na verdade mais um capítulo do amplo processo de transferência de responsabilidades do público para o privado no âmbito da saúde brasileira. Se já não bastassem as terceirizações, privatizações dos serviços de saúde do país pretendem agora destruir a função acadêmica e pedagógica dos hospitais universitários.
Na busca de suscitar e envolver a comunidade acadêmica da UFPB nesse debate, para que não sejamos apanhados de surpresa com a implantação da EBSERH no HULW, o Fórum em Defesa do SUS e contra as Privatizações, o SINTESP e a ADUFPB, estarão realizando um Seminário sobre a EBSERH no dia 13 de março do corrente ano, das 09h00 às 17h00, no auditório do HUWL-UFPB.
Participe desta Luta! Não deixe que o HU seja transformado numa empresa de serviços de saúde.
Fórum em Defesa do SUS e contra as Privatizações