O encontro de encerramento da IV Semana Mulheres em Resistência da ADUFPB será nesta quinta-feira (16), às 15h, com a roda de terapia comunitária “Mulheres na saúde – cuidando e sendo cuidada”, facilitada pela enfermeira Brena Meira Acioly e mediada pela vice-presidenta do sindicato, Lenilma Bento. O evento acontecerá no Terraço Cultural da ADUFPB, no Centro de Vivência do campus I, João Pessoa. As inscrições são abertas ao público (ver abaixo).
Com mestrado em saúde mental comunitária, Brena Meira Acioly é também terapeuta integrativa e residente multiprofissional em saúde mental. Na atividade na ADUFPB, ela colocará em prática o conceito da terapia comunitária, ação de saúde mental que proporciona alívio ao sofrimento emocional por meio da partilha de experiências de vida. Utilizando o diálogo como ferramenta, essa terapia contribui para a ressignificação das histórias dos seus participantes. No trabalho com mulheres, a roda de terapia valoriza os saberes trazidos por cada uma e estimula a criatividade a partir dos seus próprios recursos.
Com a realização da IV Semana Mulheres em Resistência, a ADUFPB transcende o dia dedicado à luta das mulheres por seus direitos e oferece uma agenda mais elástica, com eventos em dias diversos. Também incluiu atividades desenvolvidas em parceria com centros e departamentos dos quatro campi da UFPB. O Comitê Mulheres em Resistência da ADUFPB, formado por professoras ligadas ao sindicato, foi o responsável pela programação.
AGENDE-SE
Roda de terapia comunitária (30 vagas)
Terraço Sílvio Frank Alen (Terraço Cultural da ADUFPB)
Centro de Vivência, campus I – João Pessoa
Inscrições: adufpb@terra.com.br
Fonte: Ascom ADUFPB