A terceira atividade da Jornada Novembro Negro, evento promovido pela ADUFPB e pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) da UFPB, ocorrerá nesta terça-feira (29), das 19h às 21h. O evento será on-line, com transmissão pelo Youtube da ADUFPB, e debaterá o tema “Aspectos globais da saúde da População Negra”. Os participantes da live no canal da ADUFPB no Youtube terão direito a certificado. Para isso, é necessário preencher um formulário (disponível aqui) e marcar presença no chat, com identificação por meio do nome e do lugar de origem.
Uma das participantes da mesa será a antropóloga, mulher negra, membra do NENN/CCAE/UFPB, militante do Movimento de Mulheres Negras da Paraíba, Ana Margarida Andrade dos Santos. Junto com ela estará também o jornalista Dalmo Oliveira, servidor público federal da Embrapa, fundador do Fórum Paraibano de Promoção da Igualdade Racial (FOPPIR) e mestre em Comunicação pela UFPE.
Além deles, o debate contará com a presença da gestora do projeto Afrocientistas, Thatianny Silva, doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da Universidade Federal de Goiás (UFG), membro do Coletivo Negro Tia Ciata (UFG) e associada da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN).
A quarta integrante da mesa será a professora aposentada Maria Inês Barbosa, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e doutora em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP). Na mediação do evento estará o professor Antonio Baruty, do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) da UFPB.
Agende-se
29/11 – terça-feira
Local: Evento virtual, com transmissão pelo YouTube da ADUFPB
Horário: das 19h às 21h
Mesa “Aspectos globais da saúde da População Negra”
Debatedores(as):
– Ana Margarida Andrade dos Santos (antropóloga, mulher negra, membra do NENN/CCAE/UFPB, militante do Movimento de Mulheres Negras da Paraiba)
– Dalmo Oliveira (jornalista, servidor da Embrapa, fundador do Fórum Paraibano de Promoção da Igualdade Racial)
– Thatianny Silva (gestora do projeto Afrocientistas, membro do Coletivo Negro Tia Ciata (UFG) e associada da ABPN)
– Maria Inês Barbosa (doutora em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo, professora aposentada da Universidade Federal de Mato Grosso)
Mediação:
– Antonio Baruty (Neabi)
Fonte: Ascom ADUFPB