Será lançado na próxima sexta-feira (22/7) na UFPB o livro “A Resistência ao Golpe de 2016”, a primeira publicação a analisar o processo de golpe no Brasil. O evento acontecerá a partir das 19h, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), no campus I da UFPB, com um debate sobre o tema “O Momento Político-Constitucional Brasileiro”.
“A Resistência ao Golpe de 2016” reúne textos de advogados, professores e operadores do direito, cientistas políticos, jornalistas, filósofos, economistas, políticos, escritores, todos comprometidos com a resistência ao golpe, ainda que não necessariamente alinhados política ou partidariamente.
Do papel do STF à atuação da mídia, das “pedaladas fiscais” aos meandros do Poder Legislativo, do papel dos atores políticos internacionais aos bastidores da Lava Jato, da crise de representatividade à ofensiva golpista, são inúmeros os recortes, ângulos e perspectivas sobre a decisão tomada pelo plenário da Câmara dos Deputados em abril de 2016 – a de aceitar a abertura do processo de impeachment contra a presidente da República Dilma Rousseff.
O evento de lançamento contará com a presença do governador Ricardo Coutinho, do procurador da República e ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão, do senador Lindberg Farias, do ex-presidente da OAB e deputado federal Wadih Damous e das professoras Maria Luiza Alencar (Diretora do CCJ) e Mônica Nóbrega (Diretora do CCHLA). Haverá mesa de autógrafos e apresentação artístico-musical de integrantes do movimento “Artistas pela Democracia”.
Fonte: Assessoria