A Liga Canábica, entidade paraibana que atua desde 2015 na construção de uma política nacional de drogas, com foco na cannabis e na maconha terapêutica, lança na próxima quarta-feira (14/12) o livro “Sociedade, educação e saúde: possibilidades de desmistificação do uso da cannabis”. O evento será realizado das 16h às 19h, na sede da ADUFPB, no Centro de Vivência do campus I, em João Pessoa.
Com 210 páginas, a publicação da Editora Ideia reúne nove artigos de dez autores que tratam de diferentes aspectos ligados ao uso terapêutico da maconha, como saúde, associativismo, regulamentação e questões jurídicas. Ele é organizado pelos professores Fernando Abath Cananéa (representando a ONG Maré Produções Artísticas e Educacionais), Djanira Fernandes, Ivaldo Gomes e Ricardo Lucena (os três representando a Liga Canábica).
Segundo Ricardo Lucena, professor do Centro de Educação da UFPB, o livro foi construído com o propósito de “reunir pesquisadores que abordassem a temática sob diferentes olhares, na perspectiva de ir animando nossas conversas e discussões e por mais luz sobre essa área ainda tão carregada de preconceitos”.
Ele afirma esperar que o leitor se sinta motivado a superar barreiras impostas pelo desconhecimento, pela repressão e por preconceitos infundados. “Barreiras que agora podem ser vencidas com a contribuição desses escritos e das pesquisas sobre a maconha em várias áreas do conhecimento, que ganham espaço no mundo todo e com as quais a Liga Canábica busca contribuir, entre outras ações que já vem desenvolvendo”, concluiu.
Fonte: Ascom ADUFPB