Impulsionada pela campanha Maio Furta-Cor — Saúde Mental Materna Importa, a diretora de Política Social da ADUFPB, professora Anita Leocadia Pereira dos Santos, esteve, na última sexta-feira (24), no Sindicato de Agricultores de Massaranduba. O objetivo foi ministrar a palestra “A saúde mental das mães: quem cuida?”, à qual se seguiu um diálogo com todas as pessoas presentes.
O evento contou com a participação entusiasmada de um grupo de mães com idades entre 33 e 84 anos, todas muito interessadas no tema. “Foi um momento muito especial. As mães pediram a continuidade dos encontros, pois estão exaustas e precisando de apoio”, disse a professora Anita.
Entre as mulheres que assistiram à palestra, estava a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Massaranduba, Maria Leonia Soares da Silva, que é também coordenadora política do Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste (MMTR-NE).
Todas as cores – é uma campanha criada com o intuito de sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna, promover ações de conscientização e estimular a construção de políticas públicas de saúde para mulheres-mães. O movimento, que existe desde 2021, já tem representações nos cinco continentes.