Morreu no último domingo (20/7) o professor José Brendan MacDonald, do Departamento de Economia do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPB. Ele apresentou complicações após uma cirurgia do esôfago, realizada no dia 30 de junho, no Hospital da Unimed, em João Pessoa, e faleceu às 6h do domingo. O velório foi realizado na Funerária São João Batista e o enterro aconteceu no final da tarde.
Vários colegas enviaram à ADUFPB notas de solidariedade à família de Brendan, que deixa dois filhos. A professora Alice Lumi Satomi, do Departamento de Educação Musical, lembrou que José Brendan MacDonald foi “o americano mais latinoamericano – no sentido mais amplo de sua conjuntura política, social e econômica – que tive o privilégio de conhecer, aprender e ter como amigo leal”.
Já o professor Gilson Melo declarou sentir-se honrado e feliz por haver compartilhado da amizade de Brendan. “Sentirei muita falta das deliciosas prosas, nas quais eram abordados os mais diversos assuntos, quando Brendan me visitava. Certamente, pessoa tão agradável, íntegra, solidária e atuante na luta por um mundo mais justo e igualitário fará muita falta na vida de cada um de nós”.
Ele fez votos de que os filhos do professor encontrem força. “Desejo sinceramente que os familiares de Brendan, principalmente seus amados filhos Jaílson e Talita, encontrem força e iluminação para superar o difícil momento da perda. Nosso amado amigo partiu, mas nos deixou um legado maravilhoso”, declarou.
Clique aqui para ler a nota de pesar da ADUFPB pelo falecimento de José Brendan MacDonald.
Fonte: Ascom ADUFPB