No terceiro dia da Semana Mulheres em Resistência, a ADUFPB promove nesta quinta-feira (10) um debate virtual sobre os resultados da CPI do Feminicídio da Assembleia Legislativa da Paraíba.
O evento será transmitido pelo canal de YouTube da ADUFPB, a partir das 16h, e irá gerar certificado para os participantes. Interessados devem se inscrever no Siga Eventos, clicando aqui.
A mediação do evento vai ficar por conta da professora Elisângela Inácio, do Departamento de Serviço Social da UFPB.
Na mesa de debate vão estar presentes as professoras Cida Ramos, do Departamento de Serviço Social da UFPB, deputada estadual e presidente da CPI do Feminicídio, Anita Leocádia, do Departamento de Ciências Fundamentais e Sociais da UFPB e representante da universidade na Rede de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres da Paraíba (REAMCAV), e Iranice Muniz do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas e do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da UFPB.
Encerramento
O último dia da programação (sexta-feira, 11) contará com a mesa-redonda “Mulheres em Resistência na UFPB: Educação, Democracia e Autonomia Universitária”, coordenada pela professora Rita Porto (Departamento de Habilitações Pedagógicas). Essa atividade também irá gerar certificado e os interessados devem se inscrever clicando aqui.
Como debatedoras, estarão presentes as professoras Marlene França, do Departamento de Habilitações Pedagógicas e Conselheira do Consuni, Mabel Batista, do Departamento de Engenharia de Alimentos e membro da Comissão do Consuni de Retorno Presencial e Seguro, Maria Luísa Feitosa, do Departamento de Direito Privado e professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas, e Terezinha Domiciano, do Departamento de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias e reitora eleita da UFPB.
Para fechar a programação, às 17h30, haverá o encerramento oficial, com falas do professor Fernando Cunha e da professora Francileide Rodrigues, respectivamente, presidente e vice-presidente da ADUFPB.
Fonte: Ascom ADUFPB