Nesta quarta-feira (30), os servidores públicos federais de todo o país participam de mais um Dia Nacional de Lutas para pressionar o governo a acatar as reivindicações da Campanha Salarial 2023/2024. Na UFPB, os docentes iniciam a mobilização às 7h, com uma panfletagem nos portões principais do campus I, em João Pessoa. Às 9h, será oferecido um café da manhã na sede da ADUFPB, no Centro de Vivência. Já às 10h, a categoria segue em caminhada pelo campus para convocar os docentes para defenderem a pauta de lutas da categoria.
“Precisamos que todos os companheiros e companheiras se engajem nesse esforço conjunto e estimulem demais colegas, entrem em contato com parlamentares e se mobilizem nas redes sociais pela recomposição salarial da classe”, diz o professor Fernando Cunha, secretário-geral da ADUFPB.
Segundo ele, os servidores têm capacidade de abrir um canal de negociação que leve em consideração o percentual reivindicado inicialmente, de 27% — descontando-se os 9% que o governo concedeu em maio passado. “Queremos uma sinalização de reajuste por parte do governo federal, mesmo que seja parcelado. Temos tido perdas, ano a ano. Não podemos ficar com zero de aumento”, ressalta.
A atividade desta quarta foi definida durante a assembleia geral realizada pelo sindicato na manhã da sexta-feira passada (25), no Centro de Vivência.
AGENDE-SE
Dia Nacional de Lutas
Data: 30/8, quarta-feira
Programação na UFPB:
- 7h – Panfletagem nos portões do campus I
- 9h – Café da manhã na ADUFPB
- 10h – Caminhada pelo campus I
Fonte: Ascom ADUFPB