Nota de solidariedade e apoio da Diretoria da ADUFPB aos docentes Márcio Bernardino da Silva, Daniel de Campos Antiquera, Marília Meyer Bregalda e Mojana Vargas
A Diretoria da ADUFPB vem, por meio desta, manifestar publicamente sua solidariedade aos docentes da Universidade Federal da Paraíba, professores Márcio Bernardino da Silva, Daniel de Campos Antiquera, Marília Meyer Bregalda e Mojana Vargas, investigados na Polícia Federal por sua posição em defesa da democracia na UFPB e contra a intervenção sofrida pela instituição.
Trata-se de mais uma ação de natureza persecutória patrocinada pelo staff que tem sustentado a intervenção na UFPB, administrada, nos últimos quatro anos, por um gestor nomeado por um governo golpista, que alçou ao cargo máximo da instituição um candidato a reitor recusado duplamente – pela comunidade universitária e pelos Conselhos Superiores da instituição, nos quais obteve “zero voto”.
Manifestamos, neste ensejo, nosso apoio aos colegas docentes, por sua atuação de resistência, assim como estendemos nossa solidariedade a outros valorosos companheiros de luta que têm sofrido toda sorte de horrenda perseguição por parte dessa interventoria.
A ADUFPB coloca à disposição dos docentes referidos a sua Assessoria Jurídica e reafirma publicamente seu compromisso, há 45 anos, com a luta pelo respeito aos valores democráticos e aos direitos da categoria docente. A história não permitirá a impunidade aos patrocinadores do autoritarismo.