Passado pouco mais de dois meses do governo interino de Michel Temer, os novos ataques aos direitos sociais e trabalhistas se configuram verdadeiros retrocessos às conquistas do povo brasileiro nos últimos 10 anos, principalmente para os docentes federais.
Nesse cenário obscuro e de incertezas, o jornal ADUFInforma volta a circular, trazendo uma análise da conjuntura política adotada pelo governo (e das suas ações de desmantelamento das políticas sociais) e um debate aberto com a comunidade sobre as propostas de desestruturação da carreira docente do ensino superior, que avança sobre os trabalhadores da educação nos projetos de Lei que tramitam no Congresso.
Também aborda o Projeto de Lei que estabelece o “Programa Escola Sem Partido”, em tramitação no Senado. Nesta edição, o leitor pode, ainda, conferir os últimos informes jurídicos das ações da ADUFPB que estão tramitando na Justiça Federal e as tabelas de reajuste salarial de 2016 a 2019.
Leia a edição completa clicando aqui.
ERRAMOS: |
Diferente do que foi publicado na página 3 desta edição do jornal ADUFInforma, o professor Alexandre Nader não é aposentado do Departamento de Educação e sim professor do DHP/CE/UFPB e Diretor de Política Educacional e Científica da ADUFPB. A informação já foi corrigida na versão digital da publicação. |