Nesta quarta-feira (24), o Grupo de Trabalho de Política de Educacional (GTPE) da ADUFPB realiza a mesa-redonda “Novo Ensino Médio – Por que revogar?”, na sala 2 do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, campus III da UFPB, em Bananeiras. O evento acontece das 13h às 15h, com a participação das professoras Ivete Martins, coordenadora do GTPE, e Anita Pereira, diretora de Política Social da ADUFPB.
“O objetivo é apresentar o Novo Ensino Médio e abrir o debate para a categoria docente local, tanto da escola técnica quanto da comunidade”, disse a coordenadora. Ela lembra que a demanda pela revogação imediata do novo modelo está sendo encampada pelo movimento estudantil, por entidades sindicais e de docentes e também por pesquisadores — e por isso a necessidade de debatê-lo.
Na semana passada, em reunião no Ministério da Educação (MEC), a diretoria do ANDES-Sindicato Nacional — do qual a ADUFPB é seção sindical — ressaltou a necessidade de revogação. A entidade argumenta que o Novo Ensino Médio favorece o mercado, o ensino privado e a destruição da possibilidade de acesso à universidade pela classe trabalhadora mais pobre.
AGENDE-SE
Mesa-redonda: Novo Ensino Médio – Por que revogar?
Data: quarta-feira, 24 de maio
Horário: das 13h às 15h
Local: Sala 2 do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, campus III da UFPB – Bananeiras
Fonte: Ascom ADUFPB