Milhares de pessoas foram às ruas do Centro de João Pessoa nesta terça-feira (13) para protestar contra os cortes no orçamento da Educação, o programa Future-se e a reforma da Previdência. A manifestação, organizada por sindicatos, entidades estudantis e movimentos sociais, teve início às 14h, em frente ao Liceu Paraibano, e depois seguiu em passeata até o Ponto de Cem Réis.
Em três carros de som, as lideranças dos diversos movimentos integrantes do ato se revezaram em discursos para alertar a população sobre os perigos do Future-se e da reforma da Previdência. Muitos cartazes também compunham o cenário, com frases como “Bolsonaro, tinha a mão da Educação”, “Eu defendo a Educação” e “Não mexa com a Previdência”.
Um dos momentos de destaque da atividade foi quando os manifestantes deixaram o ponto de concentração e soltaram balões pretos, para simbolizar o luto e o repúdio aos ataques às instituições federais de ensino e aos direitos da população. Nesse mesmo clima de luto, junto com a passeata seguiram dois caixões, simbolizando a morte do Future-se e da reforma da Previdência. Ao final da caminhada, já no Ponto de Cem Réis, as peças foram queimadas sob o aplauso de todos.
Fonte: Ascom ADUFPB