Um grande ato público será realizado em João Pessoa na próxima quarta-feira, 15 de maio, em defesa da educação pública e contra a reforma da Previdência. A atividade integra o Dia de Greve Nacional da Educação, convocado por entidades representantivas de todo o país.
Pela manhã, serão realizados eventos em dois locais do Centro da capital paraibana, ambos com início programado para as 9h. Em frente ao Lyceu Paraibano, os manifestantes farão uma concentração com a presença de lideranças dos diversos movimentos e entidades representativos do setor da educação, discursos em carro de som e panfletagem.
Já no Ponto de Cem Réis será realizada a atividade “Educação na Praça”, também a partir das 9h. Haverá apresentações culturais, tendas de serviços (com atendimentos na área de saúde, educação, direito, entre outros). A atividade contará também com a presença de equipes dos campi do interior do Estado, que vão apresentar trabalhos nas áreas de agricultura e pecuária.
A proposta é apresentar no “Educação da Praça” uma parcela da contribuição oferecida à sociedade pelos diversos projetos desenvolvidos nas Instituições Federais de ensino do país.
Ainda no período da manhã, os manifestantes do ato político do Lyceu Paraibano seguirão em caminhada até o Ponto de Cem Réis, onde irão se juntar às equipes do “Educação na Praça”. Já às 14h, todos irão a Assembleia Legislativa da Paraíba, na Praça dos Três Poderes (Praça João Pessoa), onde será realizada uma audiência pública em defesa da educação e contra os cortes nos orçamentos das IFEs.
AGENDE-SE
Greve Nacional da Educação
Concentração
Local: Lyceu Paraibano
Horário: 9h
Atividade com panfletagem, carro de som e falas das lideranças sobre os cortes na educação e a reforma da Previdência
Educação na Praça
Local: Ponto de Cem Réis
Horário: 9h
Atividade com apresentações culturais e tendas de serviços com atendimentos na área de saúde, educação, direito, entre outros
Audiência pública na Assembleia Legislativa
Local: Praça João Pessoa
Horário: 14h
Fonte: Ascom ADUFPB