O prazo para a coleta de votos do Plebiscito Nacional Sobre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi estendido a próxima sexta-feira (19), de acordo com a Comissão Organizadora.
Segundo a Circular nº 60/2013, enviada pelo ANDES-SN às Seções Sindicais e Secretarias Regionais, as comissões locais devem enviar o resultado da apuração até às 12h do dia 22 de abril para o e-mail ebserh.diganao@gmail.com.
Para o 2º tesoureiro do ANDES-SN e coordenador do Grupo de Trabalho Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria do Sindicato Nacional (GTSSA), Almir Menezes Filho, a prorrogação do prazo se dá pela importância do Plebiscito. “O plebiscito leva a discussão para a comunidade e abre o debate porque quando a pessoa vai votar é explicado o que significa a Ebserh: uma forma de privatização e prejuízo ao Sistema Único de Saúde (SUS) e usuários”, afirma.
Para evitar distorções, a coleta de votos deve ser feita com a utilização da cédula indicada pela Comissão Organizadora e disponibilizada anteriormente (Confira a cédula).
Iniciado em 2 de abril, o plebiscito é organizado pelo ANDES-SN, Fasubra, Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (Denem), Fenasps e pela Frente Nacional Contra a Privatização do SUS.
Fonte: ANDES-SN