Depois de dois anos sem direito a festa e fantasia, por causa da pandemia de covid-19, o Bloco Corujas – Amantes da Folia volta às ruas no Carnaval de 2023. O retorno acontece no próximo dia 17 (sexta-feira), quando os corujões mais uma vez farão parte do desfile do irreverente Bloco Cafuçu, sacudindo o Centro de João Pessoa com o tema “Democracia, Amor e Esperança – Tudo junto e misturado”. Formado por professores filiados à ADUFPB (e seus familiares), o bloco começa a se concentrar a partir das 20h, na Praça Rio Branco.
Frevos, marchinhas e tradicionais hits da festa momesca – além de uns bons bregas, para entrar no tom dos cafuçus – tomarão conta do ambiente. No local, haverá um ponto de apoio da ADUFPB, que aproveitará a ocasião para levar informações em defesa dos serviços e dos servidores públicos. Os últimos detalhes da folia docente serão fechados na próxima semana, mas o professor Carlos Anísio, diretor Cultural da ADUFPB, garante que a festa será inesquecível. “Esperamos a participação de todos os filiados, pois teremos um encontro muito animado”, disse.
O bloco – Organizado pela ADUFPB, o Corujas estreou em 2006, no Bar do Baiano, Bancários. Animada por uma orquestra de frevo, a folia foi marcada pela execução do hino oficial do grupo, composto e interpretado pelo professor Salvador Di Alcântara. Depois de um hiato de seis anos, o bloco retornou às ruas e arrastou centenas de foliões, em um percurso de quase dois quilômetros.
Em 2021, o Corujas completou 15 anos, mas não houve festa na rua, devido à pandemia. No entanto, os foliões puderam relembrar momentos de muita alegria em um vídeo produzido pela Ascom da ADUFPB: “Bloco Corujas 2021 – Este ano a folia é em casa”. No ano passado, ainda por causa da pandemia, também não houve desfile.
Fonte: Ascom ADUFPB