Marcelo Tassara é responsável pela introdução do Cinema de Animação nos estudos acadêmicos universitários do Brasil
“Cinema Tecnologia e Animação” é o título da palestra debate que será proferida pelo professor de cinema e animação da Universidade de São Paulo, Marcelo Giovanni Tassara, nesta sexta-feira (25), às 19h30, no auditório do Pólo Multimídia da UFPB, campus de João Pessoa.
O professor Marcelo Giovanni Tassara vem a João Pessoa a convite do Nudoc – Núcleo de Documentação Cinematográfica da UFPB, que este ano comemora 30 anos de criação.
Marcelo Tassara é professor e co-fundador do curso de Cinema na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e Doutor em cinema pela mesma instituição. É o responsável pela introdução do Cinema de Animação nos estudos acadêmicos universitários do Brasil.
Atualmente leciona na Universidade de São Paulo, na Universidade Anhembi Morumbi e no Instituto Brasileiro de Educação, Cultura e Ciências. Sua linha de pesquisa é a análise de imagem e som.Tassara é fundador do Midialab, primeiro laboratório dedicado às linguagens audiovisuais da Usp com interface da eletrônica digital.
Na filmografia do professor constam mais de 70 filmes entre curta, média e longa metragem. No início de 2009 foi restaurado seu filme de 1978 “A Beladormecida – entrada numa só sombra”, no Pres Tech Film Laboratories de João Sócrates Oliveira, em Londres. O evento tem entrada franca e conta com o apoio da Pró-Reitoria para Assuntos Comunitários Prac/Coex e Associação dos Docentes – Aduf-PB. A promoção é do Nudoc vinculado ao Pólo Multimídia/UFPB.
Outras informações pelo telefone (83) 3216 7382.
Fonte: Agência UFPB