Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovaram por unanimidade, durante rodada de assembleias terça e quarta-feira (18 e 19/4), a adesão da categoria à greve geral convocada por centrais sindicais para o dia 28 de abril. A paralisação nacional reunirá trabalhadores dos mais diversos setores da economia, tanto do setor público quanto privado, que vão parar as atividades e estarão nas ruas em protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária e a lei da terceirização.
As assembleias docentes foram realizadas na terça-feira nos campi de Bananeiras e Areia e na quarta-feira, em João Pessoa e no Litoral Norte. Além da adesão à greve geral, os professores também aprovaram uma agenda de atividades de mobilização. As atividades programadas são as seguintes:
– Adesivagem no dia 26 de abril na UFPB (portão principal do CCHLA) e na avenida Padre Zé, no centro de João Pessoa.
– Mobilização em sala de aula, em todos os campi da UFPB, para conscientizar alunos e professores da importância da luta contra os ataques aos direitos dos trabalhadores.
– Atividade de protesto durante o encerramento, no dia 28 de abril, do 28º Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação, que será realizado na UFPB.
– Ato público no dia 28 no Ponto de Cem, em João Pessoa, a partir das 14h.
Fonte: Ascom ADUFPB